sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MAMMA MIA!

Postado originalmente em 17/01/2009

Fui adolescente nos anos 80. Ou seja, criança nos anos 70. Não tinha idade para curtir totalmente a época doAbba, Bee Gees, Elton John, essas coisas. Fui barrada no cinema tentando ver Grease, com John Travolta e Olivia Newton-John. Então, carrego uma certa nostalgia dessa década, mesmo não tendo vivido grandes coisas. E a música dessa época foi o que mais me marcou.

na abba dos anos 70
na abba dos anos 70

Por isso, Mamma Mia! desperta uma euforia indescritível. Não tem como ser indiferente aos hits do Abba e às paisagens de sonho da Grécia, onde a Meryl Streep (sempre impecável) vive uma mãe solteira, dona de uma pousada, que reencontra três ex-namorados (Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård e Colin Firth - nenhum deles sabe cantar, mas pouco importa...). Um deles é o pai de sua filha (Amanda Seyfried). E é ela quem convida os três a visitarem a ilha onde mora com a mãe, para descobrir quem é seu pai. A mãe nem desconfia da confusão que a filha armou.

Mulheres com uns 5 a 10 anos a mais que eu, então, surtam. Embora o filme seja muito mulherzinha, tinha um bom número de cavalheiros na platéia do cinema Roxy, que cantava junto, ria às gargalhadas e batia palmas ao som de Dancing Queen,Gimme Gimme Gimme (A man after midnight) - aquela que a Madonna sampleou -, Mamma Mia e muitas outras.

Nenhum comentário: