sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

007 QUANTUM OF SOLACE


novo James Bond e suas respostas curtas e afiadas
novo James Bond e suas respostas curtas e afiadas

Postado originalmente em 02/01/2009

Bom... tem gente que reclama que ele é sujo e deselegante.

Talvez não seja o mais apolíneo, vamos dizer assim. Certamente não tem nada a ver com o Sean Connery. Nem com o Roger Moore ou o Pierce Brosnan. Mas eu me amarro no novo 007 do Daniel Craig.

Ele é mais ácido, fala menos, pega menos mulher e apanha mais. Quebra alguns paradigmas do personagem, pois além de tudo o que foi enumerado acima, tem seu corpo mais explorado do que o das mulheres. Mas não falta charme ao novo James Bond. Craig tem uma carga de fúria e virilidade meio Steve McQueen. E ainda veste um smoking com naturalidade.

Esse segundo filme com o Daniel Craig, Quantum of Solace, confirma todas essas novas facetas do 007. Sempre tem umas falas curtas e impagáveis do agente secreto. No filme anterior (Cassino Royale), minha preferida era: Vesper diz 'I am the money.' James Bond dá uma manjada na Eva Green e responde 'Every penny of it.' Nesse novo filme, gosto da cena da chegada da agente ruiva, de quem o Giancarlo Giannini observa: 'Bond ela pode usar algemas.' E Bond só responde: 'You hope so.'

Nenhum comentário: