terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pushing Dasies ou o tempo da doçura

Postado originalmente em 11/07/2008

Pushing Dasies
Pushing Dasies

Começo a escrever motivada por uma curiosidade: o que diabos significa "empurrando margaridas"?

Pesquisei na Internet e descobri que a expressão completa é “pushing up daisies”. Seria o equivalente a “bater as botas”.

Com um clima totalmente tipo "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin", a série narra as peripécias de Ned, um mestre da patisserie, gatinho e solitário que tem o dom de ressuscitar os mortos com apenas um toque das mãos. Porém o segundo toque bota o sujeito pra empurrar margaridas definitivamente.

Difuntices à parte, quero divagar pela doçura e fofice da série de TV. É isso mesmo. Pra começar a expressão em inglês que dá nome à série já é bastante graciosa e singela, principalmente em comparação com "comendo capim pela raiz" ou "com a boca cheia de formiga."

Gosto da coisa gut-gut nham-nham da série. Do amor ardente embora impossibilitado de contato físico. Do dom feliz de devolver a vida e do alívio irônico de devolver a morte. Da torta especial feita com gotas de florais de Bach que alegra a vida de duas tias solitárias, que foram estrelas do nado sincronizado. É tudo meio maluco assim mesmo.

Ned vive um dilema de cortar o coração. Por ter ressuscitado seu amor de infância, a bela Chuck, ele não pode nunca mais tocar nela. É triste e belo como todas as tantas histórias clássicas de amor proibido ou cheio de obstáculos. Fico com o coração apertado na esperança dele conseguir tocar sua amada sem prejuízos. Enquanto isso não acontece, os dois vão levando o namoro trocando beijos protegidos por folhas de filme PVC e olhares sofridos de paixão e cumplicidade. Ned tem uma loja de tortas chamada Pie Hole, mas também ganha a vida caçando recompensas das famílias dos mortos que ele ressuscita por alguns segundos para descobrir como morreram ou quem foram seus assassinos. É dark mas é fofo.

Em novembro deve estrear a segunda temporada. Vou voltar a torcer pelo Ned e a Chuck.

Mais detalhes sobre a trama e os personagens nos links indicados abaixo.


Links para saber mais

Site oficial da Warner Channel

Tem uma HQ online no site da ABC


* Recomendações Top3

1 - Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulin ( filme de Jean-Pierre Jeunet, com Audrey Tautou)

2 - Série de TV: Pushing Dasies (Warner Channell)

3 - Torta Negra da Cake & Co. (Bolo de chocolate, brigadeiro, granulado e profiteroles )

Nenhum comentário: