sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Precisa-se de atendente na taberna do Fim dos Mundos

Publicado originalmente em 13/09/2007

(Uma idéia de post roubada da minha irmã)

Demorou mas chegou mais um volume da reedição especial do Sandman, O Fim dos Mundos. Para quem não conhece, Sandman é uma série de graphic novels (ou quadrinhos adultos e chiques) lançados nos anos 80/90 pela DC. A coleção reúne diversos cliclos de histórias escritas por um de meus autores favoritos, o inglês Neil Gaiman.

Sandman, ou Sonho, é um dos irmão Perpétuos. Os outros são Destino, Desejo, Delírio, Desespero, Destruição e Morte. (só uma piadinha para o pessoal da turma de Mkt Digital da Facha: eles formam o mix de marketing das forças de pulsão de vida e morte, com os 7 Ds em inglês Desteny, Desire, Delirium, Despair, Destruction, Dream and Death. Hehehehe).

Para mais detalhes sobre a série, recomendo o site do autor emwww.neilgaiman.com

Que acha de parar numa taberna, beber canecas gigantes de cerveja, bater um papo infinito com estranhos e não se preocupar com as horas nem com mais nada, pois quando você se encher e for embora, o tempo lá fora não passou? Você poderá voltar à vidinha boba quando quiser e encontrar tudo como antes.

Ou ainda: imagine-se aceitando um emprego na Taberna e ficar lá nesse espaço-tempo congelado, abandonando a vidinha boba pelo tempo que quiser. Servir bebidas a criaturas até bem bizarras, mas que contam histórias irresistíveis. Na taberna do Fim dos Mundos, personagens contam histórias para passar o tempo, como os peregrinos dos Contos de Canterbury, de Geoffrey Chaucer (quem souber de uma edição em português, me fale, pois nunca encontrei), nessa Taberna em que presente, passado e futuro não existem.

Estava sem idéias para este post, mas nos minutos preciosos do café da manhã, minha irmã lembrou desse volume do Sandman que lemos este mês. Ficamos imaginando como seria bom se esconder de vez em quando na Taberna do Fim dos Mundos.

Nenhum comentário: